Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Filho de Alain Prost participará de treinos de novato com a Lotus

Abu Dhabi (Emirados Árabes)

Nesta terça-feira, a Lotus anunciou que Nicolas Prost, filho do tetracampeão mundial de Fórmula 1, Alain Prost, vai participar do treino dos novatos, no mês de novembro, em Abu Dhabi. O piloto francês era reserva da equipe, mas atualmente estava competindo nas provas de longa duração (endurance) desde que foi campeão da F3000 europeia (atual Auto GP), em 2008.

Nicolas Prost se disse feliz por voltar a pilotar um carro de F-1. “Essa é uma chance fantástica para eu ganhar experiência no nível mais elevado do esporte a motor, e eu sou extremamente grato à equipe por me dar essa oportunidade”, destacou. “Eu já tenho trabalhado com a equipe há alguns meses, mas essa será a primeira vez pilotando o R30 em um meio competitivo, então estou esperando aproveitar ao máximo meu tempo de pista e ajudar a equipe com um feedback positivo para o futuro”, finalizou.

Visando a preparação para o teste, Nicolas vai guiar, neste final de semana, o monoposto de 2010 da Renault, o R30, no circuito de Navarra, na Espanha. A Lotus ainda deve anunciar os nomes dos demais pilotos novatos que participarão dos testes.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade