Motor/Nascar - ( - Atualizado )

Nelsinho Piquet busca vitórias para se consolidar na Nascar

Talladega (EUA)

O piloto Nelsinho Piquet foi vitima de um acidente na noite desse sábado na etapa de Talladega da Nascar Truck Series. O circuito oval não está entre os preferidos do piloto brasileiro, principalmente devido à instabilidade.

“É bem frustrante, mas já cheguei assim meio mal, é uma pista em que pode acontecer qualquer coisa. Esse tipo de pista você tem que ter sorte, tem que ter paciência. Esse circuito não é o meu favorito não”, declarou em entrevista ao Fox Sports.

Em 2012, Nelsinho participa de sua terceira temporada na Nascar. Correndo pela Truck Series, o brasileiro já conquistou duas vitórias, a última delas na etapa anterior, no circuito de Las Vegas. A experiência adquirida nas pistas faz com que o piloto consiga auxiliar melhor a equipe na hora do acerto do carro.

“Hoje em dia eu sei a diferença do que está acontecendo nas curvas, por exemplo. Isso ajuda o meu engenheiro na hora de mexer no carro”, disse.

Além disso, o bom rendimento na categoria faz com que o brasileiro almeje objetivos maiores na próxima temporada, como correr regularmente na principal categoria da Nascar, a Nationalwide Series: “Penso em fechar o contrato com uma equipe boa, é isso o que eu vou tentar fazer. Estamos atrás de ganhar corridas para provar que eu sou um bom piloto e que eles podem confiar em mim, que realmente eu estou aprendendo”, completou.

Por isso, as atuações nas últimas quatro etapas da Truck Series são fundamentais para as pretensões do piloto. Depois de Talladega, ele ainda compete em Martinsville, Texas, Phoenix e Homestead.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade