Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Primeiro piloto a levar Ferrari à vitória na F-1 completa 90 anos

Maranello (Itália)

A trajetória de vitórias da Ferrari dentro da Fórmula 1 começou em Silverstone, em 1951, quando José Froilán González levou a equipe à sua primeira vitória na categoria. Nesta sexta-feira, o argentino completará 90 anos de idade.

Amigo do também argentino Juan Manuel Fangio, um dos maiores pilotos da história e cinco vezes campeão mundial, González correu 26 provas na Fórmula 1, anotando duas vitórias - a outra foi de novo em Silverstone, três anos mais tarde, em 1954, ano em que conquistou o vice-campeonato da categoria.

Natural da cidade de Arrecifes, ele também é o único argentino a ter conquistado a tradicional prova das 24 Horas de Le Mans, na França, em 1954. Se aposentou das pistas seis anos mais tarde e virou vendedor de automóveis em Buenos Aires.

Também na capital argentina, González é dá nome a uma exposição de veículos clássicos e auma etapa da categoria de Turismo do país, disputada em San Luis. A Ferrari ainda não se pronunciou, mas deverá fazer uma homenagem ao ex-piloto, assim como já ocorreu outras vezes ao longo dos 61 anos desde a primeira vitória na Fórmula 1.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade