Natação/Copa do Mundo de Maratona Aquática - ( - Atualizado )

Ana Marcela vence em Hong Kong e é bicampeã mundial por antecipação

Hong Kong (China)

A nadadora Ana Marcela Cunha representou o Brasil no alto do pódio da etapa de Hong Kong, penúltima da Copa do Mundo de Maratona Aquática Fina, na noite deste sábado. O resultado de 2h11min48s30 rendeu mais que a primeira colocação, foi o suficiente para a brasileira garantir o título antecipado da competição pela segunda vez.

A disputa com as duas únicas atletas que poderiam tirar o título das mãos de Ana Marcela foi acirrada. A alemã Angela Maurer e a neozelandesa Cara Baker ficaram empatadas e dividiram o segundo posto. A outra brasileira na competição foi Betina Lorscheister, que cruzou a chegada na décima posição, com o tempo de 2h12min21s45.

“Desde o começo da prova eu sabia que tinha que ganhar da Ângela e da Nadine. Nadei junto delas o tempo todo. No final me senti super bem e consegui vencer. Como perdi a vaga para a Olimpíada, a Copa do Mundo era o principal objetivo e graças a Deus deu tudo certo”, declarou Ana Marcela.

Divulgação
Ana Marcela garantiu o título da Copa do Mundo pela segunda vez e projeta novas conquistas (Foto: Christiane Fanzeres)

Depois de vencer a Copa do Mundo em 2010, a atleta do Unisanta não conseguiu a vaga olímpica no ano seguinte, por apenas uma posição no Mundial dos Esportes Aquáticos de Xangai, na China. Em contrapartida, ela se tornou a primeira brasileira a vencer a prova de 25 quilômetros no Mundial e já pensa em uma nova conquista.

“Agora a meta é brigar pelo bicampeonato mundial nos 25 quilômetros ano que vem, no Mundial de Barcelona, e por posições bem melhores nos cinco e nos 10 quilômetros”, projetou.

A nadadora também se mostra confiante para a evolução da categoria. “Apesar de por uma fatalidade o resultado nos Jogos Olímpicos não ter sido o que a gente esperava, o Brasil está muito bem no cenário das maratonas. Ainda está um pouco cedo, mas acho que a disputa vai aumentar muito internamente para 2016 porque vários atletas de piscina virão para as maratonas”.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade