Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Ponte Preta faz último treino antes de encarar Cruzeiro em Campinas

Campinas (SP)

O elenco da Ponte Preta realiza nesta quarta-feira, às 16 horas, o último treino antes da partida contra o Cruzeiro, que acontece nesta quinta-feira, às 21 horas, no Moisés Lucarelli. O treinador Guto Ferreira comanda os trabalhos e deve definir ainda nesta quarta quem começa jogando contra os mineiros.

O meia Nikão destacou a importância do jogo para a Macaca na luta pela permanência na elite do futebol nacional. Ele acredita que com mais esta vitória os riscos de rebaixamento desaparecem de vez.

“Nosso pensamento não pode ser outro. São só mais três pontos para afastar essa ameaça de rebaixamento e começar a pensar em coisas maiores. Vamos encarar como uma final, buscando a vitória em cada um dos 90 minutos”, declarou.

Nikão espera contar com o apoio da torcida pontepretana, assim como aconteceu no jogo contra o Santos. Na ocasião, inclusive, o meia foi ovacionado pelos torcedores ao ser substituído na segunda etapa.

“Espero que a torcida possa comparecer de novo. Ela fez uma festa muito bonita no jogo passado e nesse não pode ser diferente. É um jogos de suma importância, assim como o último”, concluiu.

Com 40 pontos, a Ponte Preta é a 13ª colocada, na frente do Flamengo pelo saldo de gols: -7 contra -9. O Cruzeiro, com três pontos a mais, é o nono e quer se firmar de vez na zona de classificação para a Copa Sul-americana.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade