Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Em 3º na artilharia, Bruno Mineiro volta e pede Portuguesa ofensiva

São Paulo (SP)

Antes empatado com Fred, do Fluminense, e Luis Fabiano, do São Paulo, o atacante Bruno Mineiro acabou ultrapassado por ambos no ranking de artilheiros do Campeonato Brasileiro. Com 14 gols marcados (um a menos que o são-paulino e dois atrás do camisa 9 do time líder da competição), o jogador da Portuguesa retorna à ação no próximo sábado, quando a equipe visita o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Pela 33ª rodada do Brasileirão, Bruno Mineiro volta ao time após cumprir suspensão no empate sem gols contra o Náutico. De acordo com os companheiros de meio-campo, como Moisés e Boquita, o camisa 9 ‘fez falta’ no Recife. Na ocasião, o técnico Geninho lançou Rodriguinho e Ananias no ataque pouco produtivo da equipe rubro-verde.

“Eu estou pronto e feliz que tenham falado da minha ausência. Fico alegre por ser lembrado pela torcida e pelos companheiros. Mas eu vi algo muito legal naquela partida: vi jogadores que deram a vida contra o Náutico e isso é o mais importante. Eu espero voltar e voltar bem, fazendo os gols que o time precisar”, disse o atacante, que ficou fora da equipe pela primeira vez desde que foi emprestado pelo Atlético-PR até o fim da temporada.

Divulgação/Portuguesa
Bruno Mineiro tem 14 gols e tenta afastar a Lusa do risco de rebaixamento
Com 39 pontos, a Lusa perdeu duas posições com o empate fora de casa e está apenas seis pontos à frente da zona de rebaixamento. Mesmo sem afastar o risco de queda a seis rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, Bruno Mineiro não vê o time na obrigação de trazer três pontos de Florianópolis: “O importante é somar pontos, ainda mais quando por ser fora de casa. Nós temos quer ir com cautela”.

Enquanto a Portuguesa soma 39, o Figueirense tem reagido nas últimas rodadas e já chegou a 28 na tentativa de evitar o iminente risco de rebaixamento. Apesar do confronto ser na casa do adversário, o atacante pede ofensividade: “Nós também estamos querendo crescer e temos que impor nosso ritmo, não podemos ficar lá atrás. Mas o torcedor pode ter certeza que estamos preparados”. Além de Bruno Mineiro, o zagueiro Gustavo também deve retornar ao time recuperado de lesão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade