Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Com Juan e Henrique entre os titulares, Muricy orienta coletivo

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O Santos realizou na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, um treino tático contra os Juniores (sub-20) do clube. Durante a atividade, que visa preparar a equipe para o jogo contra o Cruzeiro, no próximo sábado, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Independência, o técnico Muricy Ramalho promoveu duas alterações em relação à formação que empatou com o Náutico, na última quinta, na Vila Belmiro: as entradas do lateral esquerdo Juan e do volante Henrique no time titular.

O primeiro estava de fora da equipe desde a derrota para a Portuguesa, por 3 a 1, no dia 22 de setembro, no Pacaembu. De lá para cá, Juan amargou um período longe dos gramados, com Muricy optando pela utilização do veterano Léo - agora no departamento médico, devido a uma lesão na virilha - ou de Gérson Magrão no setor. Já Henrique foi sacado para a entrada do meia argentino Patito Rodríguez na última partida, mas voltou a figurar entre os titulares na atividade desta quarta.

Em compensação, o lateral direito Rafael Galhardo parece ter conquistado a confiança do treinador, tanto que foi titular durante o treinamento coletivo. Bruno Peres, antigo titular da posição, está à disposição, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Timbu, mas parece estar em desvantagem no momento. Vale lembrar que Galhardo retornou contra o Náutico, depois de cinco meses se recuperação de uma lesão no quinto metatarso do pé esquerdo (dedinho).

No ataque, o centroavante André foi mantido ao lado de Neymar e deve ser o companheiro da Joia no duelo com a Raposa, no final de semana, que será válido pela 34° rodada do Brasileirão.

A equipe testada por Muricy Ramalho durante o coletivo foi a seguinte: Rafael; Rafael Galhardo, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Neymar e André.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade