Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Dracena corre no gramado pela primeira vez após operação no joelho

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O zagueiro Edu Dracena foi a principal novidade no treino do Santos, na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. O defensor, que machucou no empate com o Botafogo, no dia 18 de julho, na Vila Belmiro, pela 10° rodada do Campeonato Brasileiro, se recupera desde então de uma cirurgia para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

O capitão santista correu por cerca de 25 minutos ao redor do gramado do CT, ao lado do jovem volante Alison, que também se recupera de contusão - rompimento do ligamento do joelho esquerdo, em partida com o Cruzeiro, no Brasileirão do ano passado.

Vale destacar que, mesmo com a lesão, Edu Dracena tem a sua permanência assegurada no elenco alvinegro. Isto porque, o zagueiro assinou novo contrato com o Peixe, no dia seguinte a lesão, com vínculo válido até o fim de 2015.

Apesar da evolução no tratamento de Dracena, o retorno do capitão aos jogos deve ocorrer somente no próximo ano. Enquanto isso, Bruno Rodrigo deve continuar como o seu substituto, sendo o companheiro de Durval na zaga do Santos.

Ivan Storti/Santos FC
Capitão do Peixe, Edu Dracana deu voltas no gramado CT Rei Pelé. Zagueiro não joga desde julho deste ano

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade