Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Neymar retribui elogios de Ibra e diz:“Seria um sonho jogar com ele"

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Apontado como o melhor jogador do futebol brasileiro na atualidade e tido como a principal esperança da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada em território nacional, o atacante Neymar segue despertando o interesse da Europa. Durante essa semana, o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, teceu inúmeros elogios a Joia do Santos, em declarações para a mídia francesa.

“Neymar tem um talento fantástico. É muito rápido e muito bom tecnicamente. Ele marcou muitos gols e está se divertindo enquanto joga. Mas queremos vê-lo jogar na Europa e admirá-lo aqui, porque o Brasil é muito longe”, disse Ibrahimovic.

Em entrevista a um canal de televisão francês, o camisa 11 do Peixe retribuiu as palavras do jogador do time parisiense. “Seria um sonho jogar com Ibrahimovic, já que sonho em estar ao lado de grandes jogadores, e ele é um destes”, afirmou Neymar à emissora TF1.

Indagado sobre uma possível transferência para o Paris Saint-Germain, o craque santista admitiu que seria uma satisfação defender a equipe da capital francesa. Porém, Neymar reiterou o seu compromisso com o Alvinegro Praiano, válido até a Copa de 2014.

“A cidade de Paris é maravilhosa. Jogar no PSG seria uma honra, mas hoje estou no Santos”, completou a Joia, procurando evitar maiores especulações sobre o seu futuro. Barcelona e Real Madrid, ambos da Espanha, são apontados constantemente como os maiores interessados na sua contratação.

No entanto, uma hipotética transferência para o Paris Saint-Germain possibilitaria a Neymar atuar não só ao lado de Ibra, como reforçaria a “legião brasileira” no clube francês, composta atualmente pelos seguintes atletas: os zagueiros Thiago Silva e Alex, o lateral esquerdo Maxwell, o volante Thiago Motta (naturalizado italiano) e, a partir de janeiro, o meia-atacante Lucas, que recentemente foi vendido pelo São Paulo por 43 milhões de euros (R$ 108,3 milhões).

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade