Futebol/Copa Sul-americana - ( - Atualizado )

São Paulo retoma busca por único título do ano contra a LDU de Loja

Edoardo Ghirotto, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

As pretensões do São Paulo no Campeonato Brasileiro foram deixadas momentaneamente de lado. O objetivo agora é voltar todo o foco dos jogadores para a Copa Sul-americana e retomar nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), contra a LDU de Loja, no Morumbi, a busca da equipe por seu único título na temporada.

Este será o segundo jogo disputado pelas equipes nas oitavas de final. No primeiro duelo contra os equatorianos, o São Paulo precisou viajar quase 24 horas para chegar até Loja e não conseguiu uma vitória. O clube empatou por 1 a 1 com o seu desconhecido oponente e trouxe para o Brasil a vantagem de se classificar com uma igualdade sem gols.

O regulamento, entretanto, de nada servirá para o Tricolor nesta quarta-feira. A equipe não está interessada em jogar em cima de uma igualdade e quer a vitória a todo custo para avançar sem qualquer preocupação para as quartas de final da Sul-americana.

“São dois jogos que você tem que procurar ganhar. Empatamos o primeiro, porque sofremos com o desgaste de uma longa viagem. Agora vamos jogar dentro de casa e com a nossa torcida a favor. Temos um poder ofensivo muito grande aqui no Morumbi e não estamos pensando em eliminação. A nossa sequência de jogos é boa e nos dá condição de vencer aqui dentro”, destacou o volante Denilson.

Rubens Chiri/Site Oficial SPFC
O São Paulo sofreu para superar a retranca equatoriana no primeiro jogo e só garantiu um empate por 1 a 1
Assim como no primeiro jogo entre as equipes, o São Paulo não poderá contar com o centroavante Luis Fabiano. O jogador sentiu dores no adutor da coxa esquerda e ficará no Reffis fazendo um tratamento para retornar ao time na disputa do Brasileiro. A sua ausência contribuiu para que o técnico Ney Franco fechasse o último treino antes da partida e mantivesse o seu substituto em segredo.

Os mais cotados para assumir o posto do atleta são Willian José e Ademilson. Os dois jogadores seriam colocados como homens de referência no esquema com três atacantes e não provocariam qualquer alteração na forma como o São Paulo jogou as duas últimas rodadas do Nacional. No entanto, o meia Cícero também foi testado no setor e poderá provocar uma mudança mais drástica se for escolhido para iniciar este confronto.

A inovação estudada por Ney Franco seria mais uma das estratégias adotadas para furar o bloqueio montado pela LDU de Loja. Mesmo com a possibilidade de contar com mais um armador no meio-campo, Jadson mostrou qual é a preferência do elenco e torceu pela manutenção do time que venceu o Atlético-GO por 2 a 0 e perdeu para o Flamengo por 1 a 0, no Brasileirão.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Lucas é a esperança do São Paulo para desestabilizar a defesa dos rivais equatorianos
“Com um jogador de referência é bem melhor. Ajuda bastante quando um meia pega a bola e vê um jogar centralizado”, avaliou o camisa 10, disposto a contribuir para o clube sair vitorioso no Morumbi. “Se o São Paulo for jogar de outra forma, nós vamos nos adaptar para cumprir o que o professor passar. A contusão do Luis Fabiano vai nos prejudicar um pouco, mas temos atletas de alto nível no banco e estamos confiantes de que o seu substituto irá nos ajudar também.”

Do lado adversário, o técnico Paúl Vélez quer ignorar o cansaço que atinge o seu grupo de jogadores e apostar no grupo que empatou por 2 a 2 com o time homônimo de Quito, no último dia 19. O resultado colocou a equipe na 11ª colocação do Campeonato Equatoriano e deixou os jogadores esperançosos com relação a uma classificação em solo brasileiro.

“Acredito que nós poderemos fazer uma grande partida e mostrar um excelente futebol no Brasil. Queremos um bom resultado e a classificação para a próxima fase”, destacou o treinador, seguro de que seu time tem consciência da importância desta partida. “Estamos todos muito convencidos de que não poderemos nem pensar em perder este confronto.”

Confiante de que a mentalidade defensiva do primeiro embate com o São Paulo voltará a surtir efeito nesta quarta-feira, Vélez manteve a tática de sua equipe baseada nos contra-ataques. As principais armas do treinador serão os velocistas Jhony Uchuari e Carlos Feraud no meio-campo, e o brasileiro Fabio Renato no comando do ataque. Os atletas tiveram boas atuações nas últimas partidas e mantêm viva a esperança do clube de repetir o feito obtido ante o Nacional, do Uruguai, e provocar a eliminação de mais um favorito ao título do torneio.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X LDU DE LOJA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 24 de outubro de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Julio Quintana (PAR)
Assistentes: Carlos Caceres e Dario Gaona (ambos do Paraguai)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Lucas, Osvaldo e Willian José (Ademilson ou Cícero) 
Técnico: Ney Franco

LDU DE LOJA: Palacios; Gómez, Vera, Bermúdez e Hurtado; Larrea, Mosquera, Uchuari e Feraud; Calderón e Fabio Renato
Técnico: Paúl Vélez

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade