Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Sem Marcelo, Mano tem duas opções para a esquerda: Castán e T. Neves

Wroclaw (Polônia)

 

Com o corte do lateral esquerdo Marcelo, por conta de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, o técnico Mano Menezes deverá improvisar no amistoso desta terça-feira, diante do Japão. Sem um reserva para a posição, já que Adriano está atuando na direita e Alex Sandro foi também retirado da lista, o comandante tem o zagueiro Leandro Castán e o meia Thiago Neves como opções para a vaga.

O jogador do Real Madrid foi desconvocado no domingo, enquanto Alex Sandro e Daniel Alves, que seria o titular na lateral direita, saíram da lista ainda antes mesmo de se apresentarem, por lesões musculares. A intenção do treinador para o amistoso marcado às 9h10 (de Brasília), em Wroclaw, na Polônia, é manter a base que goleou a equipe de Zico, por 6 a 0.

"Nossa ideia é fazer o mínimo de alterações em relação ao time do último jogo. Temos que manter esta ideia de jogo para ver como nos saímos contra uma seleção mais qualificada, como a japonesa", disse o técnico Mano Menezes, que revelou ter testado tanto Castán, quanto Thiago Neves no treino fechado realizado nesta manhã.

Rafael Ribeiro/CBF
Técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes precisará improvisar contra o Japão na lateral esquerda
Diante da busca por um padrão, a Seleção deve ter apenas uma outra mudança: Ramires, que se sentiu indisposto nesta manhã, foi poupado do treino e pode dar lugar a Sandro. Na esquerda, por já ter atuado nesta posição antes, Castán desponta com ligeiro favoritismo sobre o armador do Fluminense.

Na frente, o quarteto que funcionou contra os iraquianos, Oscar, Kaká, Neymar e Hulk, será mantido. Desta forma, o Brasil deve jogar seu penúltimo amistoso do ano – ainda tem um a realizar em novembro, contra a Colômbia –, com: Diego Alves; Adriano, David Luiz, Thiago Silva e Leandro Castán (Thiago Neves); Ramires (Sandro), Paulinho, Oscar e Kaká; Neymar e Hulk.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade