Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Sport acerta com Sérgio Guedes para tentar se salvar do rebaixamento

Recife (PE)

Depois de demitir Waldemar Lemos no sábado, a diretoria do Sport já anunciou o comandante que espera livrar a equipe do rebaixamento: Sérgio Guedes. O treinador assume com seu auxiliar técnico, Kleiton Lima, que já esteve à frente da Seleção Brasileira de futebol feminino. A dupla deve chegar à Recife (PE) já no final da noite de domingo para iniciar os trabalhos no Leão da Ilha na segunda-feira.

Guedes destacou-se nesta temporada ao colocar o São Caetano na briga por uma vaga no G-4 da Série B, mas foi demitido após o time ser goleado pelo ASA, dando lugar a Emerson Leão. Há menos de uma semana, o treinador havia acertado com o XV de Piracicaba para comandar a equipe até o final do Paulistão de 2013.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Guedes acerta com o Sport até o final do ano
Em nota oficial, o time do interior paulista anunciou que o treinador e seu auxiliar serão “cedidos à equipe do Sport Club do Recife até o dia 1º de dezembro de 2012”, dando a entender que eles voltam no início do ano que vem. Já tentando se ambientar à situação do time pernambucano, que em 28 rodadas do Campeonato Brasileiro somou apenas 27 pontos e está na zona da degola, Guedes assumiu discurso otimista.

“Vai ser mais um grande desafio e a expectativa é trabalhar forte para tirar o Sport Recife da zona do rebaixamento, garantindo sua presença na elite do futebol brasileiro. O time tem muita história, uma camisa forte e é bastante tradicional”, afirmou o técnico, que usará da experiência obtida no Azulão para tentar mudar o futuro do Sport com seu assistente.

“O Brasileiro é uma competição difícil e equilibrada mas, o Sport tem totais condições de sair da zona de rebaixamento e se manter na Série A, temos esperança e confiança nisso. Vivenciamos uma situação parecida no São Caetano e obtivemos êxito, levando o time à zona de classificação (para a Série A), depois de um início ruim de competição”, afirmou Kleiton Lima.

De acordo com a nota divulgada no site oficial do Sport, Sérgio Guedes já comandará a equipe nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), quando o Leão receberá na Ilha do Retiro o Grêmio, um dos postulantes ao título. Para deixar a zona dos quatro piores times da competição, o Rubro-negro precisa tirar os cinco pontos de desvantagem para o Coritiba, atual 16º colocado.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade