Tênis/ATP 250 de Moscou - ( - Atualizado )

Bellucci derrota polonês e vai à semifinal do ATP 250 de Moscou

Moscou (Rússia)

O brasileiro Thomaz Bellucci se classificou para a quarta semifinal de um torneio de nível ATP na temporada, nesta sexta-feira. O tenista paulista derrotou o jovem polonês Jerzy Janowicz por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7-3), em 1h45min, e avançou à penúltima fase do ATP 250 de Moscou, em que enfrenta o croata Ivo Karlovic.

Em 2012, Bellucci também foi semifinalista do ATP 250 de São Paulo, em que caiu para o italiano Filippo Volandri, e do ATP 250 de Stuttgart, em que foi derrotado por Janko Tipsarevic. No ATP 250 de Gstaad, ele se reencontrou com o sérvio na final, mas desta vez venceu e ficou com o título. Ele ainda foi campeão do Challenger de Braunschweig, torneio de nível mais baixo.

Enfrentando um adversário jovem e ainda em ascensão no circuito profissional, o tenista brasileiro venceu bem o primeiro set, mas oscilou no segundo. Bellucci tinha o saque na mão com 5/4 de vantagem, mas foi quebrado e perdeu a chance de fechar a partida, que foi para o tie-break. No desempate, ele demonstrou maior consistência e garantiu a vitória.

A classificação à semifinal em Moscou pode ser ainda mais comemorada pelo brasileiro porque o torneio é disputado em quadra dura, em que o tenista paulista encontra dificuldades. Ele não atingia esta fase em torneios disputados neste tipo de piso desde Estocolmo-2009. Todos os outros torneios em que Bellucci chegou à semifinal em 2012 foram disputados no saibro.

Para seguir avançando na capital russa e se credenciar para brigar pelo título, o tenista brasileiro precisará superar o retrospecto negativo contra Ivo Karlovic. Eles se enfrentaram duas vezes pelo circuito profissional, ambas em 2008 e com triunfo do europeu, conhecido por seu potente saque.

Do outro lado da chave em Mosou, o italiano Andreas Seppi, segundo favorito ao título, enfrenta o tunisiano Malek Jaziri por uma vaga na decisão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade