Tênis/ATP 500 de Pequim - ( - Atualizado )

Djokovic derrota Tsonga e conquista terceiro título na China

Pequim (China)

O sérvio Novak Djokovic confirmou o favoritismo sobre o francês Jo-Wilfried Tsonga e se sagrou tricampeão do ATP 500 de Pequim, na manhã deste domingo. Segundo colocado do ranking mundial, ele venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/2, em 1h45min de partida.

Djokovic também foi campeão na China em 2010, ano em que derrotou na final o espanhol David Ferrer, e 2009, quando suplantou na decisão o croata Marin Cilic. Agora, o sérvio tem o retrospecto de 14 partidas e 14 vitórias no torneio. Na temporada passada, ele ficou de fora da competição para se recuperar fisicamente.

A vitória deste domingo ainda faz Djokovic aumentar sua vantagem sobre Tsonga no retrospecto do confronto direto. Com 13 confrontos disputados entre eles, o sérvio deixou a quadra vitorioso em oito oportunidades. Apenas este ano foram quatro jogos, todos com vitórias de Nole.

O resultado também deixa o tenista sérvio mais perto do suíço Roger Federer na briga pela primeira colocação do ranking mundial. Na próxima lista divulgada pela ATP, ele aparecerá com 10.970 pontos, e pode até assumir a ponta já após o Masters 1000 de Xangai. Para isso, no entanto, ele precisa conquistar o título e contar com uma eliminação precoce do tenista da Basileia.

AFP
Após equilíbrio no primeiro set, Novak Djokovic dominou Jo-Wilfried Tsonga e conquistou o título em Pequim

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade