Tênis/Masters 1000 de Paris - ( - Atualizado )

Djokovic entra de Darth Vader, mas é eliminado na estreia em Paris

Paris (França)

O sérvio Novak Djokovic chegou à partida contra o norte-americano Sam Querrey, nesta quarta-feira, demonstrando bom humor, mas mudou seu estado de espírito após o jogo. O tenista europeu entrou em quadra usando uma máscara de Darth Vader, vilão da saga Guerra nas Estrelas, para celebrar o Dia das Bruxas, mas não conseguiu confirmar seu favoritismo e perdeu de virada: 0/6, 7/6 (7-5) e 6/4.

De acordo com a imprensa europeia, a preparação de Djokovic para o torneio foi tumultuada. Ele teria passado mal durante um treino na capital francesa e também viajado às pressas para Belgrado, onde seu pai foi internado com dores na região das costas.

Djokovic não era eliminado na estreia de um torneio da ATP desde março de 2010, quando caiu no Masters 1000 de Miami para o belga Olivier Rochus. Apesar da surpreendente derrota, ele fechará o ano como líder do ranking mundial.

O tenista sérvio iniciou a partida desta quarta-feira de forma arrasadora e precisou de apenas 21 minutos para fechar o primeiro set com 6/0.

O começo da segunda parcial também deu a impressão de que Djokovic teria facilidade para avançar, mas o norte-americano conseguiu equilibrar o jogo apostando em seu bom serviço. O set foi para o tie-break, em que Querrey abriu vantagem e venceu.

Na terceira parcial, foi a vez do tenista norte-americano impor seu jogo. Com uma quebra de saque no quinto game, abriu vantagem que manteve até fechar em 6/4.

O próximo adversário de Querrey em Paris é o canadense Milos Raonic, que despachou o francês Jeremy Chardy, vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4-7), 7/6 (7-4) e 6/3.

AFP
Novak Djokovic deixou os sorrisos de lado após perder na estreia do Masters 1000 de Paris

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade