Tênis/Ranking ATP - ( - Atualizado )

Federer completa 300 semanas como número 1 do ranking da ATP

Miami (Estados Unidos)

A diferença para o segundo colocado Novak Djokovic caiu para apenas 195 pontos, mas a primeira posição no ranking do ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) mantida após a lista publicada nesta segunda-feira foi especial para o suíço Roger Federer: ele alcançou a marca histórica de 300 semanas como o melhor tenista do mundo.

A diferença de pontos entre Federer (12.165) e Djokovic (11.970) diminuiu após a decisão do Masters 1000 de Xangai, vencido pelo sérvio após duelo com o britânico Andy Murray no domingo, que um dia antes havia sido o algoz do suíço na semifinal.

“Provavelmente essa é uma das minhas maiores conquistas. Estou muito orgulhoso deste registro, não há dúvida sobre isso", declarou Federer.

O tenista da Grã-Bretanha que defendia o título do torneio chinês permanece na terceira colocação, seguido pelo espanhol Rafael Nadal, que mesmo sem atuar desde a segunda rodada de Wimbledon, continua na 4ª colocação do ranking. O top 5 é completado pelo também espanhol David Ferrer.

AFP
Federer foi eliminado na semifinal do Masters 1000 de Xangai e viu a diferença para Djokovic cair para 195 pontos
Os brasileiros melhores colocados do ranking caíram duas posições nesta semana. Thomaz Bellucci, que foi eliminado na primeira rodada de Xangai, deixou a 41ª colocação e agora ocupa o lugar número 39. Thiago Alves (129), Rogério Dutra Silva (131), João Souza (133) e Ricardo Mello (194) completam a lista dos cinco melhores tenistas do Brasil.

Nas duplas, Marcelo Melo conseguiu reaver a marca de melhor brasileiro do ranking após chegar a semifinal do Masters 1000 de Xangai, torneio disputado em parceria com o croata Marin Cilic. Nesta semana, Melo subiu duas posições e é o 18º, enquanto Bruno Soares caiu uma e agora é o 20º.

WTA: O ranking feminino não sofreu alterações esta semana. Com o título do WTA de Linz, a bielo-russa ratificou a primeira colocação, agora com 1820 pontos à frente da russa Maria Sharapova, segunda colocada. A norte-americana Serena Willians ocupa o terceiro lugar, seguida pela polonesa Agnieszka Radwanska e pela tcheca Petra Kvitova, que completam o top 5.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade