Tênis/Challenger de Quito - ( - Atualizado )

Feijão vence peruano e vai às quartas do challenger de Quito

Quito (Equador)

As constantes chuvas que caem sobre a capital do Equador andam atrapalhando algumas partidas do challenger de Quito. E João ‘Feijão’ Souza mais uma vez foi vítima e teve que jogar sua partida das oitavas de final em duas partes. O tenista brasileiro empatava com o peruano Duilio Beretta em 7/5, 6/7 (2-7) e 4/4 quando a partida foi paralisada. Nesta quinta-feira, os dois competidores entraram em quadra para jogar quatro games e o paulista fechou o embate com parciais de 7/5, 6/7 (2-7) e 7/5.

Quarto favorito ao título do torneio, Feijão se prepara para medir forças com o dominicano Victor Estrella nas quartas de final. O representante da República Dominicana, que é cabeça de chave número 6 em Quito, foi o responsável pela eliminação do norte-americano Jesse Witten, com um duplo 6/2.

João Souza e Victor Estrella já se encontraram no circuito em três oportunidades, com uma vitória a favor do brasileiro. No último confronto, em Medellín, na Colômbia, triunfo de Estrella por 2 sets a 0.

Na partida diante de Duilio Beretta, Feijão anotou 14 aces, conseguindo salvar quatro de cinco chances de break-point a favor do peruano e conseguindo ainda três quebras de serviço em oito oportunidades.

Vale lembrar que, em sua estreia na competição equatoriana, Feijão teve a partida adiada quando tinha um match-point a favor, por conta das chuvas, mas conseguiu vencer Marcelo Arevalo no tiebreak do segundo set.

Em 2012, João Souza, número 152 do mundo, disputou três torneios ATP, chegou até as quartas de final do challenger de Manta, ganhou o primeiro título da temporada em Cali e novamente avançou às quartas em Campinas.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade