Tênis/Ranking feminino - ( )

Williams permanece em terceiro, mas se aproxima da ponta do ranking

Miami (Estados Unidos)

O título em Istambul, na Turquia, não alterou a posição da norte-americana Serena Williams no ranking mundial, atualizado pela WTA, nesta segunda-feira. Ela permaneceu na terceira posição, mas já ameaça a bielo-russa Victoria Azarenka e a russa Maria Sharapova.

Com 9400 pontos, Williams não tem mais chances de subir na classificação em 2012, mas pode retornar ao posto de número um do mundo no início da próxima temporada, com o primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália.

Atual líder da WTA, Azarenka garantiu a ponta até o final do ano, porém não terá facilidades para se manter na liderança no início de 2013, uma vez que defende muitos pontos no começo da temporada.

AFP
Serena mostrou força na Turquia e é uma forte candidata à liderança do ranking após o Aberto da Austrália

A lista das dez melhores tenistas ainda sofreu três alterações com a atualização do ranking. A italiana Sara Errani subiu para a sexta posição, melhorando um lugar na tabela, assim como a chinesa Na Li, que passou para a sétima colocação. Quem não se deu bem com essas alterações foi a representante da República Tcheca, Petra Kvitova, que deixou o posto de número seis do mundo e passou para a oitava melhor na lista da WTA.

A brasileira Teliana Pereira comemorou a melhor posição na carreira, com a 175ª colocação no ranking mundial. Ela foi a vencedora do ITF de Sevilha, na Espanha, o que lhe rendeu uma evolução de 14 lugares.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade