Vôlei/Bastidores - ( - Atualizado )

Logan Tom desembarca no Rio de Janeiro e já treina com o Unilever

Rio de Janeiro (RJ)

Principal contratação do Unilever para a disputa da Superliga, a ponteira norte-americana Logan Tom chegou nessa segunda-feira ao Rio de Janeiro e já está integrada à equipe. A atleta treinou com o grupo e sob o comando do técnico Bernardinho na manhã desta terça, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro, onde o time realiza a pré-temporada.

Aos 32 anos, Logan Tom possui quatro participações em Olimpíadas, tendo conquistado duas medalhas de prata, após vitórias nas finais justamente contra a Seleção Brasileira, em Pequim-2008 e Londres-2012. Apesar da rivalidade, o fato de jogar com estrelas brasileiras, como Fofão e Fabi, também contribuiu para que a atleta escolhesse o Unilever, assim como o fator princial: ser treinada por Bernardinho.

"Entre eles (os motivos de ter escolhido voltar a jogar no Brasil) está o fato de trabalhar com o Bernardo, um técnico que gosta de dar treino forte. Desde que joguei aqui, o Brasil mudou muito. Mas eu também mudei. Será uma nova experiência", declarou a norte-americana, que atuou pelo Minas na temporada 2003.

Divulgação
Ser treinada por Bernardinho foi fator decisivo para que Logan Tom escolhesse jogar no Unilever
Para Bernardinho, a chegada da ponteira norte-americana contribuirá para a qualidade técnica defensiva da equipe. Ele também ressalta que, antes de tudo, será necessário habituá-la ao voleibol nacional.

"Junto com a Fabi, ela ajudará a organizar o nosso sistema defensivo. Vamos ter que entendê-la, já que, assim como a Sarah Pavan (oposta canadense contratada pela equipe), vem de outra cultura, com hábitos diferentes. Isso vai se ajustando aos poucos", analisou o treinador.

Antes da estreia na Superliga, o Unilever disputa a semifinal do Campeonato Estadual nesta sexta-feira, às 17 horas (de Brasília) contra o Botafogo, fora de casa.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade