Vôlei/Campeonato Mundial - ( - Atualizado )

Sollys/Osasco vence segunda partida e avança à semi do Mundial

Doha (Catar)

Com 100% de aproveitamento, a equipe do Sollys/Osasco garantiu a classificação para semifinal do Campeonato Mundial Feminino entre clubes, disputado em Doha, no Catar. O time paulista venceu na manhã desta segunda-feira, de virada, a equipe Rabita Baku, do Azerbaijão, por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/20, 25/19 e 25/20.

A ponteira Fernanda Garay foi a principal pontuadora do jogo, tendo convertido 17 pontos de ataque e três de bloqueio. Pelas adversárias, quem marcou mais pontos foi a oposto Madelaynne Montano, que converteu 17 pontos, sendo 15 de ataque e dois em bloqueios. As brasileiras erraram mais na partida, cedendo 24 tentos à equipe do Azerbaijão.

“Começamos o jogo errando muito e isso facilitou o primeiro set para elas. A partir do momento em que diminuímos os erros, a partida ficou igualada e tivemos mais vantagens, principalmente quando melhoramos o saque. Acho importante destacar também as entradas das meninas (Ivna e Karine) na reta final do primeiro set quando o Luizomar fez uma inversão e o time retornou com outro astral para o segundo set”, analisou a ponta do Sollys.

Divulgação/FIVB
Com duas vitórias em duas partidas, Sollys/Osasco avançou em primeiro lugar do Grupo A à semifinal
No domingo, o time de Osasco já havia vencido, em sua estreia no Mundial, a equipe do Bohai Bank Tianjin, da China, por 3 sets a 0. Desta forma, com seis pontos, o Sollys garantiu a classificação para a semifinal na primeira colocação do Grupo A e enfrenta na próxima fase o segundo colocado do Grupo B, que será definido ainda nesta terça-feira.

Mundial Masculino: Já classificado para a semifinal do Campeonato Mundial entre clubes de voleibol, o Sada Cruzeiro enfrenta nesta terça-feira o Trentino Diatec Trento (Itália), na última partida da primeira fase e que vale a primeira colocação do Grupo A da competição. Nos dois primeiros confrontos, o time do central Rodrigão garantiu vitórias sobre o Tigres UAN (México) na estreia, por 3 sets a 0, e sobre o Al-Rayyan Sport Club, do Catar, por 3 sets a 1, neste domingo. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade