Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Em meio à polêmica de ingressos, ABC e América-RN disputam clássico

Natal (RN)

Mesmo sem valer nada dentro da Série B do Campeonato Brasileiro, o clássico entre ABC e América-RN que será disputado neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Frasqueirão, tem o clima acirrado por dois motivos: uma polêmica de ingressos e o histórico recente.

Com as duas equipes asseguradas na segunda divisão nacional, já que não podem ser rebaixadas e nem promovidas, o presidente do América-RN, Alex Padang, se recusou a vender os ingressos destinados aos americanos por considerar a partida irrelevante.

Mesmo assim, o zagueiro americano Cleber valorizou a importância do confronto. “É o último jogo e é um clássico, com certeza tem valor. A rivalidade está em jogo e o treinador pediu para treinarmos bem para poder conseguir a vitória”, afirmou o defensor.

Além disso, o ABC entra mordido pelo retrospecto recente contra o seu arquirrival. No Campeonato Potiguar, foram duas derrotas na final, perdendo o título para o Mecão com o placar agregado de 4 a 1. Na primeira partida da Série B entre os dois, nova vitória alvirrubra, dessa vez por 1 a 0.

O América-RN também se mostrou melhor na performance durante a temporada: enquanto a equipe soma 53 pontos na oitava posição da Série B, o ABC aparece na 13ª com 44 pontos, tendo se garantido na divisão apenas na temporada passada.

O técnico Givanildo Oliveira pediu empenho mesmo com o campeonato já definido para o ABC. “O jogo pode não valer muito, mas temos que lembrar que clássico é clássico. Teríamos que nos esforçar mesmo se fosse um amistoso, mas, como não é o caso, devemos ir com força máxima”, declarou o treinador, que renovou nesta semana para 2013.

Para a tentar a vitória, o técnico Givanildo Oliveira conta com o retorno dos volantes Serginho e Bileu, suspensos no empate por 0 a 0 com o Boa Esporte. Assim, o time será escalado com força máxima, com dúvidas apenas entre a escalação de dois ou três volantes no meio-campo, com disputa entre Guto e Raul no time titular.

Já Roberto Fernandes treinou o América-RN com diversas mudanças, com zaga formada por Zé Antônio e Edson Rocha entrando na zaga e meio-campo formado por Ricardo Baiano, Márcio Passos e Fabinho. No ataque, Lúcio deve substituir Pingo.

FICHA TÉCNICA
ABC X AMÉRICA-RN

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 24 de novembro de 2012, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Suelson França Medeiros (RN)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Ubiratan Bruno Viana (RN)

ABC: Andrey; Ivan, Vinícius, Flávio Boaventura e Renatinho Potiguar; Bileu, Serginho, Raul (Guto) e Cascata; Éderson e Adriano Pardal
Técnico: Givanildo Oliveira

AMÉRICA-RN: Dida; Cleber, Zé Antônio e Edson Rocha; Norberto, Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho e Wanderson; Lúcio e Isac
Técnico: Roberto Fernandes

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade