Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Renatinho pede ABC atento nos últimos jogos da Série B

Natal (RN)

Atual 13º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 43 pontos, o ABC ainda tem chances de ser rebaixado para a terceira divisão do futebol nacional. O clube potiguar está seis pontos a frente do Guaratinguetá, primeira equipe dentro da zona de queda. Faltando duas rodadas para o término do torneio, o lateral Renatinho quer garantir matematicamente a permanência neste sábado, às 16h20 (de Brasília), quando enfrenta o Boa Esporte no estádio Melão, em Varginha.

"Estamos com seis pontos de vantagem para o primeiro time da zona e restam seis pontos em disputa. Para cairmos, precisaríamos perder duas partidas e os nossos adversários ganharem as duas. Parece ser uma situação confortável, mas futebol é imprevisível e tudo pode acontecer. Nós, que estamos há mais tempo no futebol, já vimos de tudo e temos que ficar alerta para as surpresas. Todo cuidado é pouco", disse.

Titular na equipe comandada pelo treinador Givanildo Oliveira, Renatinho espera por um triunfo do ABC diante do clube mineiro, que vive situação semelhante ao time potiguar. O Boa Esporte também soma 43 pontos, mas leva desvantagem nos critérios de desempate e ocupa a 14ª colocação.

“Temos uma semana inteira de trabalho. Buscaremos realizar uma boa preparação e ter concentração, assim poderemos fazer um bom jogo e conseguir o ponto que nos garante a permanência. Não será fácil, mas temos condições de conseguir um bom resultado mesmo fora de casa", encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade