Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Alegando valorização da base, América-MG devolve Dirceu ao Coritiba

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A diretoria do América-MG confirmou nesta terça-feira a saída de mais um jogador que disputou o Campeonato o Brasileiro da Série B. Apesar de ter agradado a comissão técnica, o clube optou pela devolução do zagueiro Dirceu ao Coritiba. O contrato do jogador iria até o final do Campeonato Mineiro, mas dentro da nova filosofia do clube, de valorização da categoria de base, a permanência do defensor poderia ofuscar o desenvolvimento das revelações da equipe.

O gerente de futebol Jair Albano Félix, explicou as razões da devolução. "O Dirceu nos prestou um ótimo serviço. É um profissional impar, excelente caráter e seguramente fará muito sucesso na carreira. Mas estamos implantando uma nova filosofia no clube. Temos jogadores revelados no clube, como Lula, que precisa de uma sequência para se firmar no time. Do contrário, o Dirceu seguiria tranquilamente conosco. Fizemos a devolução com um grande agradecimento a ele e ao Coritiba", disse.

Além de Dirceu, já deixaram o Coelho o lateral Pará, o volante Thiaguinho, o meia Júnior Timbó e os atacantes Rodrigo Pimpão e Ewerthon. A diretoria continua discutindo as pendências de outros contratos e, ao mesmo tempo, trabalhando para buscar as reposições que entende que serão necessárias para a temporada 2013.

O volante Dudu, o atacante Fábio Júnior e o armador Gilberto são atletas que interessam ao América-MG e ficam sem contrato em dezembro. A cúpula americana já iniciou as conversas e deve confirmar a permanência dos jogadores nos próximos dias.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade