Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

América-MG anuncia que atacante Ewerthon não vai renovar com o clube

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A diretoria do América-MG segue trabalhando para entregar o grupo formado para o técnico Vinícius Eutrópio no início da próxima temporada. Alguns jogadores devem chegar para reforçar o clube e outros que disputaram a Série B não ficar no Coelho. Depois de liberar o lateral-esquerdo Pará e o volante Thiaguinho, o clube confirmou segunda-feira que o atacante Ewerthon também não terá seu contrato renovado.

De acordo com o gerente de futebol Jair Albano Félix, pelo menos outras três ou quatro pendências serão resolvidas nesta semana. "Temos reuniões agendadas com alguns atletas para fechamento de negociação. Acredito que nos próximos dias já teremos outras decisões tomadas", declarou.

Sobre a contratação de jogadores, o gerente explicou que várias situações estão em andamento. "Estamos conversando, as opções são muitas. O mercado está muito agitado, mas estamos trabalhando para acertar o grupo o quanto antes", disse.

Contratado com status de grande jogador, Ewethon não conseguiu convencer torcedores, técnicos e dirigentes no clube mineiro e sai após passagem apagada. Revelado pelo Corinthians, o atacante teve bom desempenho nos alemães Borussia Dortmund e Stuttgart e pelos espanhóis do Zaragoza. De volta ao Brasil, ainda passou pelo Palmeiras, mas também de maneira discreta.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade