Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

América-MG comemora exposição da marca com jogos no Independência

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A queda para o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2011, acabou fazendo com que o América-MG, naturalmente, perdesse espaço na televisão. Sem acomodar-se, porém, a diretoria resolveu apostar na Arena Independência para manter sua marca na mídia. Além de ser proprietário do local, o Coelho tem ainda Atlético-MG e Cruzeiro utilizando o estádio, sendo sempre lembrado nas transmissões das partidas, já que, o clube conta com um enorme símbolo atrás do gol, além de um letreiro com o nome da equipe.

Até o final do Brasileirão, 11 jogos no estádio passarão na TV aberta (cinco do Atlético-MG e seis do Cruzeiro) e nove partidas serão transmitidas na TV fechada (três do Galo e seis da Raposa). Tal exposição faz com que a diretoria já pense em aumentar sua aparição nas transmissões. A ideia de colocar um Coelho, mascote do clube, enfeitando ainda mais a arena, já é cogitada pela cúpula americana.

“Dentro de poucos dias será completada a colocação do restante das peças em todo o estádio, terminando, assim, a implantação de um projeto de programação visual que foi elaborado com todo o cuidado, para que o resultado ficasse bem visível, mas, ao mesmo tempo, bastante elegante. À medida que estes passos forem sendo dados, é importante que isto seja mostrado, já que a imagem correta do que está sendo feito é fundamental para a consolidação da confiança e da credibilidade do clube”, explica o diretor de patrimônio, Olímpio Naves.

Outro a expor sua opinião sobre o assunto é o superintendente geral do clube, Alexandre Faria, que explica a maneira encontrada pelo América-MG para utilizar bem o espaço. “A forma que encontramos para aumentar a exposição foi através de melhorias da comunicação visual do estádio, com o aumento de itens personalizados. Aumentamos o número de escudos da equipe, além de colocar coelhos e logos do clube em toda a área do Independência”, disse.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade