Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

América-MG recebe ABC-RN no reencontro com Givanildo Oliveira

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Sem chances de acesso e livre do rebaixamento, os últimos jogos da Série B do Brasileiro têm servido para o América-MG apenas como teste para alguns jogadores e para cumprir tabela. Neste sábado, o Coelho volta a campo para encarar o ABC-RN, às 17h, no estádio Independência, e um dos objetivos é tentar melhorar a campanha como mandante, que não tem agradado.

O América-MG ocupa a nona colocação na Série B com 50 pontos, sendo que apenas 24 destes pontos foram obtidos perto da torcida. Atuando no Independência, o Coelho conseguiu sete vitórias, três empates e sete derrotas. “Vamos fazer o possível para terminar bem os jogos restantes da Série B. Em casa temos tropeçado e contra o ABC-RN temos que fazer a nossa parte e vencer o jogo”, disse o avante Fábio Júnior.

Além da possibilidade de voltar a impor o mando de campo, o duelo entre mineiros e potiguares vai marcar o reencontro do América-MG com o treinador Givanildo Oliveira, que comandou o Coelho no início da competição. O atacante Rodrigo Pimpão afirma que será bom enfrentar o ex-treinador. “Vai ser um grande prazer enfrentar o Givanildo Oliveira. Foi ele quem me trouxe para o América-MG e, por isso, sou muito grato, mas espero fazer uma boa partida e sair com a vitória".

O técnico interino do Coelho, Cláudio Prates, não poderá contar com o volante Dudu para encarar o ABC-RN. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 5 a 3 contra o Vitória e terá de cumprir suspensão automática. Com isto, Prates poderá dar uma chance ao jovem China.

No ABC-RN, o técnico Givanildo Oliveira terá o desfalque do volante Guto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O lateral-direito Pedro Silva, que foi muito mal na derrota para o Avaí, não veio com a delegação para Belo Horizonte. O treinador da equipe potiguar ainda não definiu a equipe, mas descarta mudanças drásticas.

“Nós não podemos fazer mudanças drásticas porque estamos num momento que não se pede isso. Temos que ter tranquilidade, não perder o rumo da coisa, ter equilíbrio para que a gente possa ganhar do América-MG. Sei das qualidades do América-MG e com certeza será um jogo difícil”, declarou.

O atacante Éderson lembra que os potiguares têm obtido bons resultados fora de casa, por isso, espera triunfo em Belo Horizonte. “Já conseguimos bons resultados fora, e vamos tentar novamente lá em Minas. Temos que entrar ligados durante os 90 minutos para não corrermos risco na partida”, disse.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X ABC-RN

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 10 de novembro de 2012 (sábado)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Jesmar Benedito Mirada de Paula (GO) e Marco Mello Moreira (GO)

AMÉRICA-MG: Neneca; Patrick, Gabriel, Dirceu e Bryan; China, Marquinhos Paraná, Gilberto (Júnior Timbó) e Rodriguinho; Rodrigo Pimpão e Fábio Júnior
Técnico: Cláudio Prates

ABC-RN: Andrey; Ivan, Vinicius, Flávio Boaventura e Renatinho Potiguar; Bileu, Serginho, Raul e Cascata; Adriano Pardal e Éderson
Técnico: Givanildo Oliveira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade