Futebol/Brasileirão Série B - ( - Atualizado )

Gabriel revela desejo de permanecer no América-MG: "Sou feliz aqui"

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O América-MG iniciou sua última semana de Campeonato Brasileiro da Série B com uma reunião entre jogadores, comissão técnica e diretoria. O grupo fez uma avaliação da temporada e recebeu do gerente de futebol Jair Albano Félix a programação de fim de ano, inclusive de planejamento financeiro.

Zagueiro e capitão da equipe, Gabriel, considerou a reunião bastante produtiva. “Com a chegada do fim da temporada conversamos o que se passou durante o ano. Avaliamos que os nossos objetivos não foram alcançados. Temos algumas pendências financeiras, sim, mas são coisas que estamos conversando com a diretoria. Será a última semana de treinos. Alguns jogadores vão ficar e outros vão sair. Por isso essas conversas são naturais e vão acontecer outras ao longo da semana”, disse o defensor.

Gabriel é um dos jogadores que ficam sem contrato no fim da temporada. Identificado com o clube, o zagueiro disse que gostaria de ficar, mas deixa o assunto para ser discutido depois do jogo de sexta-feira, contra o Ipatinga. “Estou aqui desde 2010. Sou muito feliz. Aqui sou muito respeitado. Conquistei a admiração da torcida e da diretoria. Ainda não tivemos uma conversa mais longa, apenas uma conversa pequena. É um assunto que pedi para ser tratado apenas com o meu empresário, porque quero estar focado no campeonato até o final”, declarou.

O jogador admite ter conhecimento do interesse de outros clubes, mas vê como especulação e procura não se envolver. “Tenho conversado com meu empresário e ele não me passou nada oficial. Algumas coisas sempre surgem, mas nada de concentro. Meu objetivo principal, como disse, é me concentrar ao máximo no campeonato, e procuro não entrar em detalhes”, comentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade