Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Gilberto cogita se aposentar para assumir função na base do Coelho

Belo Horizonte (MG)

O experiente lateral Gilberto voltou a cogitar a sua aposentadoria em 2013. O atleta praticamente não entrou em campo neste Brasileiro da Série B e ventilou a possibilidade de encerrar a sua carreira para assumir as categorias de base do América-MG. Sua principal intenção seria passar alguns dos conhecimentos obtidos em sua carreira aos atletas mais jovens.

“É óbvio que com 36 anos, com 37 no ano que vem, a carreira vai encurtando, fica um pouco mais difícil, mas eu gostaria de ensinar”, disse o lateral, que, em entrevista à Rádio Itatiaia, admitiu uma reunião com a diretoria para discutir o projeto. “Vamos o que vai ser feito dessa conversa, mas creio que será importante ficar dentro do clube e procurando ajudar.”

Gilberto também procurou se abster de qualquer polêmica com o técnico Mauro Fernandes, demitido após a derrota por 1 a 0 para o ASA, na última terça-feira, e admitiu que a vontade de descobrir novos talentos no futebol poderá pesar na decisão tomada após o fim da Série B.

“Estou indo para 17 anos como profissional, muitas pessoas me ajudaram, muitos treinadores me ensinaram bastante coisas, outros nem tanto, mas a gente sempre gosta de aprender e se puder passar para que Bryan, Patrick cresçam”, completou o veterano jogador.

Sem pretensões na competição nacional, o América-MG lutará para se manter em uma posição respeitável nas últimas rodadas. O Coelho soma 50 pontos neste momento e ocupa a sétima colocação na segunda divisão. A próxima partida da equipe será disputada na próxima terça-feira, contra o terceiro colocado Vitória, no Barradão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade