Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Mesmo com derrota, Cláudio Prates aprova desempenho do América-MG

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

América-MG e Vitória fizeram um duelo de oito gols no Barradão e, mesmo o Coelho deixando o campo com o revés por 5 a 3, o técnico interino Cláudio Prates afirmou que ficou satisfeito com o desempenho da equipe alviverde. Segundo ele, os atletas americanos mostraram profissionalismo e aplicação durante todo o jogo.

“Saí de campo satisfeito. Os jogadores tiveram entrega e poderíamos ter tido um resultado melhor, mas gostei da organização do time, da dedicação em campo. Fico contente porque eles tiveram profissionalismo e entrega apesar da derrota. Fizemos duas formações nos treinos. A primeira, para começar com uma equipe com mais experiência. E, depois, tinha certeza de que o Vitória faria uma linha de três com um atacante na frente. A gente realmente se espelhou na formação deles e conseguimos chegar a 4 a 3 e até imprimir um ritmo maior. Mas não conseguimos o empate”, analisou.

No primeiro tempo, o Vitória saiu na frente no placar. Mas o Coelho conseguiu equilibrar o jogo, empatar e criar chances de virar. Depois, sofreu a virada e ficou três gols atrás, mas quase chegou ao empate. “Foram dois tempos distintos. Tomamos gols em lances individuais, foram erros individuais Achei o time bem compacto e conseguiu segurar um pouco a bola. O importante foi que jogamos com dignidade. Fizemos uma mescla de jovens e experientes que deu certo. E, no próximo jogo, vamos fazer outras alterações”, disse.

Cláudio Prates ainda comanda a equipe no jogo contra o ABC, no próximo sábado, enquanto o clube finaliza a contratação do novo treinador. Segundo ele, a equipe sofrerá novas alterações. Prates comentou a entrada do zagueiro Lula, no lugar de Patrick, mas disse que o volante China também havia treinado como ala e poderia ter entrado no jogo.

“O China e o Lula treinaram por aquele lado para dar mais liberdade aos jogadores da beirada. O que foi treinado agente tentou colocar no jogo, e tenho certeza que esses meninos que vinham sendo tão pouco aproveitados vão jogar contra o ABC e espero que eles façam pelo menos o que fizemos aqui em termos de organização, de dedicação para que eles consigam seu espaço em 2013”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade