Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Próximo de renovar com Fábio Júnior, América-MG dispensa dupla

Belo Horizonte (MG)

Sem mais ambições na Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG já começa a preparar o elenco para a próxima temporada. Após chegar à decisão do Campeonato Mineiro e entrar em decadência no meio da competição nacional, o Coelho quer, pelo menos, manter o artilheiro Fábio Júnior no elenco em 2013.

Além do status de ídolo da torcida, o centroavante anotou 14 gols no torneio e foi um dos poucos destaques da equipe na reta final. “O Fábio Júnior já está mais próximo de um acordo, mas temos 33 jogadores e estamos olhando todos. Mas os jogadores que estão com seus contratos vencendo, é claro, estão sendo procurados”, revelou o gerente de futebol Jair Albano Félix ao site oficial do clube.

O experiente meio campista Marquinhos Paraná é outro alvo da direotira para permanecer no ano que vem, já que agradou o recém-chegado técnico Vinícius Eutrópio. Sondado pelo Santos, o meia Rodriguinho também deve ser procurado pela cúpula mineira nas próximas semanas.

“O Rodriguinho tem contrato até 2015 e estamos pensando em fazer um grupo ainda mais forte em 2013. Nossa preocupação é de formar, até a reapresentação das férias, o grupo do Campeonato Mineiro, assim como fizemos no ano passado”, afirmou.

Por outro lado, alguns atletas já começam a se desligar do time da Arena Independência. “Como é natural em qualquer clube, alguns não ficarão e outros virão. Até o momento já acertamos a saída do Pará e do Thiaguinho”, falou o dirigente, sobre as dispensas do lateral esquerdo e do meia, respectivamente.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade