Futebol/Brasileirão Série B - ( - Atualizado )

Técnico do América-MG aprova desempenho do time: "Deu para conhecer"

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Na estreia do técnico Vinícius Eutrópio, o América-MG não passou de um empate com o xará potiguar, o América-RN, mas o desempenho do time agradou o novo treinador do Coelho. Segundo ele, a equipe teve dificuldades no primeiro tempo, por conta do vento forte, mas no segundo tempo foi superior e poderia até ter vencido a partida.

“No primeiro tempo foi difícil jogar, pelo vento forte. Ainda suportamos bem. Tivemos três chances. No segundo tempo, não. Tomamos conta do jogo, e depois das expulsões, conseguimos o empate e quase a virada. Foi um jogo muito bom no sentindo de conhecer os jogadores, na resposta deles, ver o que cada um pode dar. Foi muito bom na reação individual e coletiva”, analisou.

Mesmo sem chances de acesso ou rebaixamento, Vinícius Eutrópio destacou que os jogadores se empenharam para buscar o resultado adverso e mostraram bom posicionamento tático. Na visão de Eutrópio, o América-MG mostrou um futebol bem superior no segundo tempo.

“Sem entrar no mérito da forma que a equipe vinha jogando, eu vi alguns jogos e recebi algumas informações de que o time, às vezes perdendo, abandonava o seu setor, dando muito contra-ataque. Desta vez não aconteceu. Nós jogávamos fora da de casa, estávamos perdendo e começamos a comandar o jogo, a tocar mais a bola; com os mesmos jogadores conseguimos mudar um pouco o esquema no segundo tempo, ter mais posse de bola, mas não nos desarticulamos atrás”, disse.

Divulgação/América Mineiro
Eutrópio, que estreou neste final de semana, aprovou o desempenho da equipe, mesmo com empate
A atuação dos jovens jogadores também foi exaltada por Eutrópio. “Gostei da atuação dos meninos. Até porque não os conhecia bem a fundo. China, Bryan, a resposta deles; a tranquilidade do Lula, a voluntariedade do Kaká, que estava há muito tempo sem jogar, adicionada à questão técnica. Isso nos dá um alento e tranquilidade. Obviamente que existem as outras surpresas, de jogadores que já conhecíamos. Mas não gosto de citar, para não ficar pontuando esse ou aquele. Mas tivemos outras surpresas positivas, sim”, comentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade