Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Técnico do América-MG já começa a projetar o "bom" ano de 2013

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O América-MG encerrou esta Série B do Campeonato Brasileiro com uma vitória sobre o Ipatinga, por 3 a 1, mas, na opinião do técnico Vinícius Eutrópio, mais importante que o resultado positivo foi a possibilidade de observar alguns jogadores, já pensando na formação da equipe para 2013. Segundo o treinador, em dezembro o Coelho já terá o caminho traçado para a próxima temporada, e em janeiro o elenco já deverá estar fechado.

Questionado sobre as observações feitas ante o Tigre, Eutrópio afirmou que a avaliação não pode ser feita em um dia ou em um único jogo. "Esta avaliação não sai em um dia. Ela vai começar a partir de agora. Teremos 30 dias para montar um plantel competitivo para 2013. A nossa intenção é a de estar com este grupo completamente montado no dia 2 de janeiro, assim que nos apresentarmos", declarou.

Apesar de só ter chegado ao América-MG no final do ano, Eutrópio fez uma análise da temporada do Coelho. Segundo ele, o time foi bem no Campeonato Mineiro e tem tudo para repetir a campanha em 2013. O treinador afirmou que vai indicar jogadores de qualidade para a equipe, mas que na maioria são desconhecidos, e que devem surpreender muita gente.

Divulgação/América Mineiro
O técnico Vinícius Eutrópio afirmou que o ano de 2013 será melhor para o América-MG e já projetou time ideal
"Eu acho que, no geral, o América-MG fez um excelente Estadual. Teve a oportunidade de manter quase 80% de seus jogadores e quase chegou. Em 2013, a expectativa é a de que a gente tenha um pouco mais de trabalho. Teremos que reformular grande parte do nosso plantel. Temos alguns jogadores em vista, nomes que a imprensa vai falar assim: ‘Quem é este?’. Mas todos foram mapeados, são atletas que gente já conhece. A mescla entre experiência e juventude vai existir”, afirmou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade