Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Em jogo de duas expulsões, América-MG empata com América-RN no fim

Goianinha (RN)

O Nazarenão recebeu neste sábado um dos jogos que não mudariam nada na Série B do Campeonato Brasileiro, mas que, mesmo assim, reservou alguma emoção a seus espectadores. Com uma expulsão para cada lado, o América-RN saiu à frente diante do América-MG, mas o xará buscou o empate por 1 a 1 no fim.

Na próxima e última rodada da competição, marcada toda ela para daqui a uma semana, o time de Belo Horizonte terá confronto local com o Ipatinga, no Independência. No mesmo horário, o América-RN faz clássico contra o ABC, fora de casa, no Frasqueirão.

O jogo não tinha apelo nenhum, a não ser testar valores já para a próxima temporada, uma vez que os dois clubes, em posições intermediárias da classificação, não podem mais subir à elite nacional nem serem rebaixados à terceira divisão.

Apesar disso, a partida, a primeira de Vinícius Eutrópio no comando do América-MG, foi movimentada. Aos oito minutos, o meia Rodriguinho chutou forte de fora distância e fez Dida trabalhar. O goleiro da casa saltou no canto direito e espalmou a bola para o lado, evitando a inauguração do placar.

A resposta veio doze minutos mais tarde, quando Pingo desviou cruzamento do lateral direito Bruno e acertou a trave. Aos 23 minutos, o goleiro Neneca não teve a mesma sorte. Após novo cruzamento pela direita, Isac teve liberdade para dominar e chutar para a rede do goleiro visitante.

Na metade do segundo tempo, Rodriguinho e Thiago Galhardo (do América-RN) se estranharam e, após confusão, receberam cartão vermelho, deixando os dois times com um a menos.

O time de Minas não desistiu até o fim e acabou premiado aos 45 minutos, quando Rodrigo Pimpão limpou a marcação e vazou o goleiro Dida, decretando o empate.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade