Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Garantido na Série B, ASA faz clássico com CRB para rebaixar o rival

Arapiraca (AL)

A forte rivalidade entre CRB e ASA ganhará um ingrediente a mais no clássico marcado para este sábado, às 16h20 (de Brasília), em Arapiraca, válida pela última rodada da Série B. Afinal, a partida poderá marcar a volta da equipe de Maceió à terceira divisão: na 18° posição, o CRB precisa vencer e torcer por um empate do Guaratinguetá, além de derrotas de Guarani e Bragantino, para permanecer na Série B.

“Será maravilhoso demais rebaixar um rival. Vai ser muito bom, e terá clima de revanche, porque perdemos o Estadual para eles. Sempre houve essa rivalidade dentro e fora de campo, e com certeza ela vai continuar. Terá um sabor diferente se conseguimos rebaixá-los”, admitiu o atacante Lúcio Maranhão. “Nosso time sempre teve foco, e nesse último jogo a rivalidade local vai estar em jogo. Por isso, estaremos trabalhando totalmente concentrados nessa partida partida, pensando na vitória”, completou o volante Didira.

Tamanha tranquilidade tem explicação: o ASA soma 44 pontos, em 12° lugar, e não briga por mais nada na competição. Outra boa notícia para a torcida alvinegra fica por conta dos desfalques: o único atleta que não entrará em campo será o volante Lucas, liberado para assinar com o Mogi Mirim.

Do lado alvirrubro do confronto, o clima é, obviamente, muito mais tenso. A possibilidade de voltarem à Série C, justamente diante de um rival, tem feito com que os atletas do CRB evitem cair nas provocações alvinegras. “Não estou querendo falar sobre isso. Prefiro tapar os meus ouvidos para não escutar besteira. Meu foco é ajudar o CRB a vencer sua partida. Vamos tentar terminar bem a semana e evitar o rebaixamento”, disse o zagueiro Rodrigão. A boa notícia é que o Galo da Campina também terá um único desfalque: o volante Marcinho Guerreiro, que, após ser expulso, teve recurso suspensivo negado nesta semana.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
ASA X CRB

Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: 24 de novembro de 2012, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos e Carlos Jorge Titara (ambos de AL)

ASA: Gilson; Audálio, Fabiano e Edson Veneno; Osmar, Cal, Geovane (Jorginho), Didira e Chiquinho Baiano; Alexsandro e Lúcio Maranhão
Técnico: Nedo Xavier

CRB: Cristiano; Diego Aragão, Rodrigão, Filipe e Gleidson; Mineiro, Ednei, Jadilson, Geovani, Paulo Victor; Ricardinho
Técnico: Roberval Davino

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade