Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Atlético-MG aposta em clássico para ter vaga direta na Libertadores

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Depois de sair na frente no placar, o Atlético-MG cedeu a virada para o Botafogo, mas teve forças para revirar o jogo no final e se manter vivo na disputa pelo vice-campeonato Brasileiro. Os jogadores atleticanos comemoram bastante o triunfo por 3 a 2 que leva a decisão do segundo lugar para a última rodada, nos clássicos estaduais.

O zagueiro Réver anotou o gol que deu a vitória ao Galo e destacou a importância do resultado. Desde a vitória sobre o Sport no primeiro turno, em julho, na 11ª rodada, o Atlético-MG não vencia como visitante.

“A vitória mantém nossas esperanças de segundo lugar no Campeonato Brasileiro, para que venha o acesso direito para a Libertadores. Temos que valorizar essa vitória com um homem a menos, no finalzinho o Lucas foi expulso, mas conseguimos a vitória fora de casa, já que no segundo turno a vitória vinha escapando, e hoje de uma maneira incrível conseguimos virar”, declarou.

O goleiro Victor, que já viveu com intensidade o clássico gaúcho, deixa claro que vai torcer por um triunfo do Internacional diante do Grêmio, resultado que pode dar a segunda colocação para o Galo até mesmo em caso de empate. “Vai ser mais que um simples clássico, porque serão jogo que vão definir as colocações de Atlético-MG e Grêmio, então além da rivalidade vale muito coisa em questão de tabela. Agora vamos torcer para o Inter fazer a parte deles lá”, comentou.

Na última rodada do Brasilerão, o Atlético-MG fecha o ano contra o Cruzeiro, no estádio Independência.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade