Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Cuca dá treino sem "selecionados"; Assis garante Ronaldinho no Galo

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Cuca comandou um treinamento tático nesta quinta-feira, na Cidade do Galo, mas não contou com a presença dos jogadores que serviram a Seleção Brasileira no Superclássico das Américas. Os zagueiros Leonardo Silva e Réver, o lateral Marcos Rocha e meia-atacante Bernard se reapresentaram ao Galo, mas foram liberados do treino com bola.

Os quatro jogadores fizeram apenas uma atividade regenerativa, mas nesta sexta-feira, eles já devem participar normalmente dos treinos e confirmarem presença no compromisso contra o Botafogo, marcado para domingo, no Engenhão. Contra a Argentina, Réver atuou os 90 minutos, Bernard entrou no segundo tempo e Leonardo Silva e Marcos Rocha não entraram no jogo.

Marcos Rocha, inclusive, terá um tempo maior para se recuperar do jogo em solo argentino, já que recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática. No treino desta quinta-feira, Cuca comandou atividade em campo reduzido e ainda não deu indícios sobre que será o substituto do lateral. Carlos César e Serginho são as opções.

Ronaldinho Gaúcho - A novela sobre a renovação de contrato do craque Ronaldinho Gaúcho está muito próximo de um final feliz para a torcida atleticana. Nesta quinta-feira, Assis garantiu que pequenos detalhes impedem o anúncio da renovação, que deve ocorrer nos próximos dias. Segundo ele, a questão financeira não será problemas no acerto.

“Viemos para cá com um objetivo, e não por proposta salarial. No Atlético-MG, Ronaldo reencontrou seu futebol e é ídolo da torcida. As manifestações de carinho que recebe todos os dias nos emocionam e não tem dinheiro que pague. O presidente saberá valorizar tudo o que Ronaldo fez e por isso mesmo estou afirmando, antes mesmo de qualquer coisa: ele fica. A torcida pode comemorar, porque Ronaldo é do Galo por mais uma temporada”, garantiu Assis em entrevista ao jornal Estado de Minas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade