Futebol/Brasileirão Série A - ( - Atualizado )

Cuca mira vice-campeonato pelo melhor planejamento da Libertadores

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG já tem vaga garantida na Copa Libertadores da América de 2013, mas o time ainda tem o objetivo de terminar o Brasileirão desta temporada como vice-campeão, condição que daria o direito de entrar direto na fase de grupos da competição mais importante das Américas. Para o técnico Cuca, o planejamento do Galo depende da posição em que a equipe terminar o Nacional.

Se ficar em terceiro, condição que ocupa no momento, o Galo disputará a pré-Libertadores, com dois jogos nos dias 23 e 30 de janeiro, e, caso ultrapasse o vice-líder Grêmio, o Atlético-MG só teria jogos pela Libertadores no dia 13 fevereiro. Cuca argumenta que o tempo maior de preparação seria importante para os alvinegros.

“Somos profissionais, bem remunerados e temos que fazer o melhor pelo nosso clube. É buscar essa condição e mais que isso, atingir direto o nível de Libertadores, não por medo de não passar, mas para você ter uma programação mais adequada. Se você entra direto na fase de grupos da Libertadores, terá um jogo só dia 13 de fevereiro, do contrário, terá jogos em 23 e 30 de janeiro”, afirmou o treinador.

Bruno Cantini/CAM
O técnico do Atlético-MG, Cuca, afirmou que segunda colocação no Brasileirão facilitará planejamento em 2013
Para atingir o objetivo, o Galo precisa superar o Botafogo neste domingo, no Engenhão. Para esta partida, Cuca quer os atleticanos com atenção redobrada. “Já conversei com os jogadores para que tenhamos o máximo de atenção e concentração nestas duas últimas partidas, porque temos que fazer o máximo de esforço para atingir os seis pontos. Este é o nosso pensamento e não vamos pensar diferente”, declarou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade