Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Galo volta aos trabalhos, e Leonardo Silva comemora chamado de Mano

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Os jogadores do Atlético-MG voltaram aos trabalhos na tarde desta terça-feira, após o empate por 1 a 1 com o Vasco, no Rio de Janeiro. O treino marcou o início da preparação alvinegra para o jogo contra o Atlético-GO, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na primeira parte da atividade, houve trabalho na academia. Em seguida, foi realizada uma movimentação com bola, treino que Ronaldinho e Leonardo Silva foram poupados.

A boa notícia desta terça-feira ficou por conta do número de jogadores do Atlético-MG convocados para a Seleção Brasileira. Ao todo, quatro atletas foram chamados pelo técnico Mano Menezes. Um das novidades da lista foi o zagueiro Leonardo Silva, que não escondeu a alegria pela primeira convocação da carreira.

"Foi meio que esperado, o assessor me ligou, meu irmão me ligou. Estava com meu filho em casa, fiquei contente, feliz. Só tenho que agradecer a todos, foi maravilhoso e vem só a acrescentar na minha carreira. A gente pensa em tudo o que passou, amigos ligando, pessoas que gostam, todo mundo emocionado, a gente se arrepia, demora a cair a ficha, lembrando de tudo o que foi feito. Cada dificuldade que cada atleta passa, só vem a acrescentar", declarou.

O defensor se mostrou feliz pelo fato de ser lembrado mesmo tendo 33 anos. "Muita esperança por saber que aos 33 anos ainda tenho muito a oferecer. O importante é você está bem e fazer um bom trabalho. As pessoas estão vendo. Isso é fruto de tudo que temos feito ao longo desta temporada, do planejamento aqui dentro. Espero que possa estar brilhando sempre", disse.

Além de Leonardo Silva, Mano Menezes convocou o lateral direito Marcos Rocha, o também zagueiro Réver e o meia-atacante Bernard, que vão representar o Brasil no Superclássico das Américas, contra a Argentina, na Bombonera.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade