Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Kalil viaja com empresário de Bernard, mas atleta mantém cautela

Belo Horizonte (MG)

O interesse do futebol europeu no jovem Bernard, do Atlético-MG, é grande a ponto de o presidente do clube, Alexandre Kalil, ter acompanhado o empresário do atleta, Giuliano Bertolucci, em uma viagem à Europa. Uma possível transferência do jogador de 20 anos teria motivado a viagem.

“Fui pego de surpresa esses dias. Fiquei sabendo que o Kalil acabou viajando com o meu empresário. Só sei disso. Não sei o que vai definir, o que vai conversar. Vou ver o que vai acontecer”, revelou Bernard, nesta sexta-feira.

Os principais interessados em contar com futebol do meia-atacante estariam em um centro secundário do continente, mas onde o dinheiro tem falado mais alto nos últimos anos: o Leste Europeu e, mais especificamente, a Rússia. CSKA e Spartak Moscou já se movimentam para contratar o camisa 11.

Bernard, no entanto, prefere não se antecipar e trata o assunto com cuidado. “A última palavra é minha. A gente sabe que pode ser uma proposta muito boa, mas a gente tem que ver lá na frente. Tem que ser uma proposta que possa trazer benefícios para mim também. Tem que ser sentado e conversado para que no futuro não possa haver arrependimento”, explicou o jogador, que marcou 13 gols com a camisa do Atlético-MG neste ano.

Pela juventude e pelo bom futebol apresentado neste Brasileirão – é a provável revelação do Campeonato – a expectativa é que a negociação por Bernard possa chegar a 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 52 milhões). Além da Rússia, tem se falado na Inglaterra como um possível destino.

Divulgação/Atlético-MG
Aos 20 anos, Bernard despertou o interesse dos russos, mas ainda hesita sobre sair do País (Foto: Bruno Cantini)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade