Futebol/Bastidores - ( )

Luxa revela ligação confirmando acerto entre Gilberto Silva e Galo

Porto Alegre (RS)

Depois de uma semana de especulações e rumores sobre a volta de Gilberto Silva ao Atlético-MG, o zagueiro finalmente confirmou o acerto com seu ex-clube. O responsável por dar a informação foi Vanderlei Luxemburgo, comandante do veterano no Grêmio, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.

Segundo Luxa, o atleta de 36 mostrou caráter e profissionalismo ao dar um telefonema para esclarecer que havia aceitado a proposta do Galo. “O Gilberto Silva me ligou e explicou que aceitou proposta do Atlético-MG por dois anos. Isso é futebol, normal e achei legal da parte dele. Disse que tudo continua normal, que ainda posso contar com ele”, contou o treinador.

Criado nas categorias de base do América-MG, Gilberto Silva despontou no futebol com a camisa atleticana, conquistou o Penta com a Seleção Brasileira em 2002 e se tornou ídolo do Arsenal, da Inglaterra, e do Panathinaikos, da Grécia. Em 2011, quando chegou ao Grêmio, o antes volante passou a atuar como zagueiro e logo assumiu o papel de líder do elenco tricolor.

Na reta final desta temporada, o defensor, que também disputou a Copa do Mundo de 2006, tem sido constantemente poupado por Vanderlei Luxemburgo. Na partida contra o São Paulo neste final de semana, inclusive, ele é um dos desfalques do técnico.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade