Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Renovação de R49 pode ajudar Bernard a ficar no Atlético-MG em 2013

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Eleito revelação do Campeonato Brasileiro pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o garoto Bernard vem sendo assediado por vários clubes, e é apontado como um dos jogadores que pode deixar o Galo após o fim da competição nacional. O anúncio da renovação do contrato de Ronaldinho Gaúcho, porém, pode pesar na decisão de Bernard de sair do clube. O atleta afirmou nesta quinta que tem deixado o próprio futuro nas mãos do empresário e da diretoria do Galo.

“Não só pelo Ronaldinho, mas venho pegando confiança. Se for da vontade de Deus eu ficar no Atlético-MG, vou ficar bastante feliz. Deixo nas mãos do meu empresário e do [presidente Alexandre Kalil]. Não quero essa batata quente na mão. Vamos ver o que o futuro tem para mim”, disse.

Bernard revelou ainda que os jogadores do Atlético-MG torciam pela permanência de R49, mas que não sabiam das negociações para renovação de contrato. “A gente ficou bastante por fora dessas informações. A gente não tinha certeza, mas sabia que ele iria renovar pelo desejo dele, pelo carinho que ele tem com a torcida. Graças a Deus tivemos essa notícia ótima”, declarou.

O meia-atacante atleticano não escondeu que sempre foi fã de Ronaldinho, e que tentou apreender e assimilar os conselhos do craque, o que pode ter ajudado no belo gol de falta anotado no jogo contra o Botafogo, no último domingo. “Eu venho aprendendo bastante com ele, que infelizmente não vem tendo a sorte de marcar. Mas vem batendo bem. No dia-a-dia venho pegando as dicas. Na primeira oportunidade, acabei mostrando meu trabalho”, comentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade