Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Ronaldinho lamenta chances desperdiçadas para alcançar o Fluminense

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Os jogadores do Atlético-MG já desembargaram em Belo Horizonte após o revés para o Coritiba, no último domingo, no estádio Couto Pereira. O armador Ronaldinho Gaúcho lamentou o fato de o Galo ter perdido mais uma chance de encostar no líder Fluminense, que empatou na rodada. Segundo o jogador, o título ficou muito distante para o clube mineiro.

“Está complicado, quando a gente tem a chance de diminuir a gente vacila e fica difícil”, disse Ronaldinho, lamentando as falhas de finalização no duelo contra a Coxa. “Criamos oportunidades, pecamos na hora de finalizar, infelizmente não concluímos bem. Estamos vivendo uma fase difícil fora de casa, dentro de casa estamos com aproveitamento excelente, mas fora de casa estamos vacilando”, declarou.

Para ser campeão, o Galo precisa vencer os quatro jogos restantes e torcer por tropeços em série do Fluminense, o que não desanima Ronaldinho, que garante empenho total até o fim da competição. “Tem de ir até o final, não é momento de pensar em nada, tem de tentar ganhar o máximo de jogos nestes quatro jogos finais”, comentou.

O contrato de Ronaldinho com o Atlético-MG vai até 31 de dezembro e o clube pretende renovar, mas o diretor de futebol Eduardo Maluf não quis comentar o assunto no desembarque do Galo. “Nós estamos com o foco na luta pelo título. O Ronaldo tem contrato até 31 de dezembro. Ele fez por merecer a boa temporada, mas não é o assunto na nossa pauta. No momento o foco está na briga pelo campeonato. No momento oportuno termos uma conversa com ele”, garantiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade