Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Sem lamentar ausência de Danilinho, Cuca defende ‘vaiados’ do Galo

Belo Horizonte (MG)

Considerado peça-chave do esquema tático do Atlético-MG na campanha irrepreensível no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o meia Danilinho foi dispensado do clube pela falta de disciplina e viu de longe a queda de rendimento de seus ex-companheiros.

Além de identificado com a torcida, o antigo camisa 7 era essencial na marcação avançada promovida pelo técnico Cuca e permitia mais liberdade para o craque Ronaldinho Gaúcho. Sem contar com Danilinho, o treinador não quis mudar de formação, mas viu Guilherme, Neto Berola e Damián Escudero serem vaiados a cada partida na Arena Independência.

Após o empate por 2 a 2 diante do lanterna Atlético-GO, o comandante alvinegro falou com os jornalistas e lembrou que Danilinho também chegou receber críticas vindas das arquibancadas. “Ele também era criticado. São situações pontuais (dispensa) que ocorrem em 80% das equipes. Temos que olhar com bastante calma e profissionalismo”, garantiu.

Depois de descartar qualquer arrependimento pelo afastamento do meia, Cuca seguiu tentando blindar os jogadores do atual elenco. A cada jogada mal sucedida de Guilherme, o camisa 10 recebia vaias e acabou substituído no intervalo. Escolhido para mudar o jogo, Neto Berola também falhou e caiu em desgraça com a torcida ao tentar simular dois pênaltis.

“O Guilherme entrou, foi vaiado e, até por preservação, foi substituído. Entrou o Berola e foi vaiado até mais do que o Guilherme. Não é o jogador, é a confiança. Eles tentam fazer alguma coisa e acabam se abatendo com isso. O jogador bastante criticado não tem liberdade para errar. Quando erra a segunda, demora minutos para se recuperar”, defendeu Cuca, que não terá o suspenso Marcos Rocha para enfrentar o Botafogo no Engenhão.

Divulgação/Atlético Mineiro
Sem confiança e sob as vaias da torcida, Guilherme pouco produziu e deu lugar ao também vaiado Berola

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade