Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Drubscky blinda o Atlético-PR e pede foco no América-RN

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

O Atlético Paranaense mal teve tempo de voltar para casa e treinar e já tem um novo desafio pela Série B do Campeonato Brasileiro. O América-RN é o adversário desta terça-feira, no Eco Estádio Janguito Malucelli, e o Furacão não quer deixar escapar pontos preciosos em Curitiba. O técnico Ricardo Drubscky, mesmo sabendo da diferença entre a campanha das equipes na competição, pede atenção total para evitar surpresas desagradáveis.

"Vamos encontrar dificuldades, o América pode não estar almejando muitas coisas, mas é um clube de respeito. Já falei com os jogadores sobre isso e será tema das nossas conversas", adiantou o treinador, que segue com a mentalidade do jogo a jogo. "Continuo me preocupando sempre no próximo adversário e a matemática que me interessa são os próximos três pontos. Vamos buscar impor nosso ritmo, com a preocupação de estarmos na reta final", emendou.

A vitória fora de casa na ‘final antecipada’ diante do São Caetano deixou o torcedor rubro-negro eufórico e esperançoso no acesso, falando até mesmo em título, mas Drubscky blindou o grupo contra o salto alto. "Foi uma vitória maiúscula. Abrimos quatro pontos, mas o grupo não está eufórico. Todos estão com os pés no chão. Não teremos problemas com isso, todos estão bem focados e concentrados", disse.

A única dúvida para escalar o time é o retorno do zagueiro Cleberson, recuperado de lesão, ou a permanência de Luiz Alberto, com bom ritmo de jogo, no setor. "(O Cleberson) Treinou junto com todos, mas vamos esperar para ele dar o seu 'ok', que está pronto. Minha única dúvida é entre ele e o Luiz Alberto. Caso o Cleberson tenha condições, vai jogar, é uma questão de coerência", explica.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade