Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Pelo acesso, Furacão quer fazer lição de casa diante do Mecão

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Consolidado no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR quer fazer a lição de casa diante do América-RN, nesta terça-feira, às 16 horas (de Brasília), no Eco Estádio Janguito Malucelli, para ficar com um pé na primeira divisão. Embalado, o time terá como adversário um time já desinteressado na competição conforme declarações de seu presidente no final de semana.

A vitória sobre o São Caetano, no ABC Paulista, deixou quatro pontos para trás o principal rival na briga por uma vaga faltando apenas quatro rodadas para o encerramento. Consciente do momento, o técnico Ricardo Drubsky tenta evitar o clima de euforia, com a torcida já falando até mesmo em título. “Deixo quem quiser pensar no título, mas na porta do vestiário para dentro, nós estamos pensando apenas na classificação. É uma trajetória muito difícil”, avaliou.

Em relação ao time que vai a campo, a mesma formação que se consolidou nas últimas rodadas, provavelmente ainda sem a presença do zagueiro Cleberson, liberado após recuperação no departamento médico, mas ainda buscando melhores condições físicas. Se for escalado, Luiz Alberto perde a posição.

Depois do eletrizante empate por 4 a 4 diante do Boa Esporte, ao Mecão restou iniciar o planejamento para a temporada 2013. Sem chances de chegar ao G-4, frequentado por boa parte do primeiro turno, o técnico Roberto Fernandes, que pode seguir para o próximo ano, deve começar a fazer algumas observações, de olha na disputa da Copa do Nordeste, principal objetivo para o primeiro semestre.

De última hora, o departamento médico potiguar avisou que o atacante Lúcio Curió seguirá de fora da equipe titular. Com dores na região lombar, o garçom alvirrubro na Série B será desfalque pela segunda partida consecutiva. Em compensação, o lateral direito Norberto volta após cumprir suspensão, 'causando' o retorno do volante Fabinho ao meio de campo.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X AMÉRICA-RN

Local: Eco Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR)
Data: 06 de novembro de 2012, terça-feira
Horário: 16 horas (De Brasília)
Árbitro: Wagner Do Nascimento Magalhães
Assistentes: João Patrício De Araujo e Ramires Santos Cândido

ATLÉTICO-PR: Weverton; Maranhão, Manoel, Luiz Alberto (Cleberson) e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique e Elias; Marcelo e Marcão
Técnico: Ricardo Drubscky

AMÉRICA-RN: Dida; Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Fabinho, Ricardo Baiano e Thiago Galhardo; Pingo e Isac
Técnico: Roberto Fernandes

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade