Atletismo/Bastidores - ( - Atualizado )

Bolt descarta competir nos 400m rasos: "Não quero fazer isso"

Madri (Espanha)

Recordista mundial dos 100 metros rasos (9s58) e 200 metros rasos (19s19), o jamaicano Usain Bolt ainda não definiu quais modalidades disputará nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. No entanto, em entrevista ao jornal espanhol El País, o velocista negou que tenha planos de competir nos 400 metros.

“Eu, particularmente, não quero fazer isso. Já corri nos 400 metros e treinei para esta modalidade. Já fiz isso e, em minha opinião, é muito intenso. Não acho que é algo para mim, pois não acredito que tenha concentração e força suficientes para treinar visando o recorde mundial dos 400 metros.

Aos 26 anos, Bolt soma três participações em Jogos Olímpicos em sua carreira (Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012). Na China, o jamaicano impressionou os esportistas ao bater o recorde mundial e conquistar medalha de ouro nas três provas que disputou (100m rasos, 200m rasos e 4x100m rasos). Na Inglaterra, o velocista alcançou o bicampeonato nas provas.

Com isto, o próprio Usain Bolt passou a cogitar disputar outras modalidades, como salto em distância e 400m rasos. Além disso, o jamaicano já afirmou que gostaria te atuar profissionalmente no futebol após o termino de sua carreira no atletismo.

“Para mim, tudo é possível. Sempre tento seguir os conselhos de meu treinador (Glenn Mills), porque confio nele. Se ele me disser: ‘vamos tentar fazer isso’, eu não vou negar. Mas se tivesse opção, negaria”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade