Atletismo/Corrida Pan-americana - ( - Atualizado )

Corrida Pan-americana deve ser uma das provas mais rápidas do ano

Rio de Janeiro (RJ)

A oitava edição da 10K Rio/Corrida Pan-americana será realizada no dia 11 de novembro, em um circuito montado no Aterro do Flamengo, e a expectativa é que mais uma vez seja uma das provas mais rápidas do ano por conta do percurso plano e da disputa entre atletas brasileiros e estrangeiros. O evento serve como preparação dos corredores para a Corrida Internacional de São Silvestre.

Apenas em 2006, na vitória do brasileiro Franck Caldeira, o tempo do campeão da Corrida Pan-americana superou os 30min. O recorde é do queniano Lawrence Kiprotich, com 28min55s, em 2005.

Entre as mulheres, o recorde é da queniana Nancy Kipron, que venceu a prova de 2011 com o tempo de 34min08s. Cruz Nonata é a melhor brasileira da história da corrida, com a marca de 34min13s, que lhe rendeu o título em 2010.

A largada será às 7h30 (de Brasília) em frente ao Monumento aos Mortos da 2ª Guerra Mundial (Monumento dos Pracinhas), local que recebe também a chegada. As inscrições devem ser feitas pelo site do evento até o dia 7 de novembro.

MBraga Comunicação/Divulgação
Prova no Rio de Janeiro serve como preparação para a Corrida Internacional de São Silvestre

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade