Atletismo/Circuito Caixa - ( - Atualizado )

Etapa final do Circuito Caixa terá briga pelas primeiras colocações

Brasília (DF)

A última etapa do Circuito de Corridas Caixa-2012 será realizada neste domingo, em Brasília. Roselaine de Souza Silva, Conceição Carvalho e Maria Zeferina Baldaia perseguem a líder Marily dos Santos e brigarão para defender suas respectivas posições na prova com início previsto para as 8 horas locais.

"Depois das três últimas provas, percebi que ainda é possível alcançar a vice-liderança. Por isso, vou para Brasília com uma alegria muito grande e com muito mais gana de brigar pela vitória. É a última prova do Circuito e com certeza terá uma disputa bem difícil nessa fase em que as primeiras posições do ranking estão se definindo", disse Conceição Carvalho.

Entre as primeiras do ranking nacional desde o início de sua carreira, Conceição chama atenção pela resistência física. A fundista disputou 14 das 23 provas oficiais já realizadas, nas quais somou 10 pódios em uma performance que é resultado de minuciosa preparação.

"No início do ano, faço o trabalho de base. Em julho, quando a musculatura começa a se desgastar, faço mais um treinamento de força e me preparo física e psicologicamente para as provas mais duras do segundo semestre. Assim, consigo mais um gás para chegar até o fim do ano. E sem contusões", ressaltou a piauiense.

Luiz Doro/adorofoto
Conceição de Maria Carvalho, atual terceira colocada no ranking, quer ganhar posições na etapa de Brasília
Conceição, que iniciou a temporada com a vitória no Sul-americano de Maratonas de Caracas, ainda usará a última prova do Circuito como preparação para mais um desafio internacional em 2012: a Maratona de Macau, prevista para o próximo dia 2 de dezembro.

"Gostei muito da experiência na Venezuela. Agora, quero representar bem o meu país na China. E já estou cheia de expectativa para conhecer Macau. Vou usar o que sobrar de fôlego da maratona para fechar a temporada com chave de ouro na Volta da Pampulha e na São Silvestre", disse a fundista.

Confira a situação do ranking antes da etapa de Brasília:

1 - Marily dos Santos - 390 pontos
2 - Roselaine de Sousa Silva - 357
3 - Conceição de Maria Carvalho - 336
4 - Maria Zeferina Baldaia - 322
5 - Edielza Alves Guimarães - 249
6 - Gisele Barros de Jesus - 219
7 - Marluce Queiroz Borges - 189
8 - Elizabeth Esteves de Souza - 161
9 - Larisse do Nascimento de Sousa - 151
10 - Sueli Pereira Silva – 141

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade