Atletismo/Salto com Vara - ( - Atualizado )

Ex-técnico de Isinbayeva dá clínica de salto com vara em São Caetano

São Caetano do Sul (SP)

Ex-técnico dos recordistas mundiais Sergey Bubka e Yelena Isinbayeva, o ucraniano Vitaly Petrov dará clínica de salto com vara em São Caetano no Sul. Com foco voltado para os Jogos Olímpicos de Londres-2012, o evento terá duração de sete dias e será realizado entre esta segunda, dia 26 de novembro, e o próximo domingo, 2 de dezembro.

Consultor técnico da Confederação Brasileira de Atletismo, Petrov acompanhara atletas como a campeã mundial Fabiana Murer, a bicampeã brasileira Karla Rosa da Silva e o campeão nacional e recordista sul-americano, Fábio Gomes da Silva. O evento será coordenado por Elson Miranda.

"É muito importante o acompanhamento do Petrov na preparação de início de mais uma temporada importante, tendo como objetivo a Olimpíada do Rio", comenta Miranda.

Petrov foi o responsável por treinar Serguei Bubka, que superou 35 vezes o recorde mundial do salto com vara. Quatro anos após a aposentadoria do ucraniano, em 2001, Petrov passou a treinar Isinbayeva, condição que manteve até o início de 2011, quando os dois romperam a parceria.

Divulgação
Petrov terá a companhia de Fabiana Murer, maior nome nacional na categoria, na clínica desta semana

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade