Atletismo/Jogos Abertos do Interior - ( - Atualizado )

Fabiana Murer conquista ouro nos Jogos Abertos do Interior

Bauru (SP)

Campeã mundial de salto com vara em 2011, Fabiana Murer segue como principal atleta brasileira da modalidade. Nesta quinta-feira, a competidora saltou 3,90m, no Centro de Atletismo Alcides dos Santos Gonçalves, e garantiu medalha de ouro para São Caetano do Sul nos Jogos Abertos do Interior, em Bauru (SP). Joana Ribeiro Costa (São Bernardo do Campo), com 3,80m, ficou na segunda colocação.

“Fiz questão de participar dos Jogos. Como eu participo de poucas competições no Brasil, disputar os Jogos Abertos é a oportunidade para competir no país. A pista aqui em Bauru ficou super legal. O atletismo precisa de lugares como este”, destacou Fabiana Murer.

Apesar de chegar ao lugar mais alto do pódio, Murer ficou distante de seu recorde pessoal. Em 2011, a saltadora garantiu o título no Mundial de Daegu, na Coréia do Sul, ao saltar 4,85m e estabelecer a melhor marca de sua carreira. Além disso, em torneios em locais cobertos, a atleta estabeleceu 4,82m.

Outra competição que marcou o dia de disputas em Bauru foi o salto em altura feminino. Mônica Freitas e Valdiléia Martins, também de São Caetano do Sul, atingiram a marca de 1,83m e igualaram o recorde da prova nos Jogos. Pelos critérios de desempate, Freitas ficou com o ouro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade